Auxílio medicamento de uso contínuo

Antes de utilizar o serviço, leia atentamente as instruções abaixo.

Regulamento

O Auxílio Medicamento de Uso Contínuo (AMUC) é um benefício farmacêutico concedido aos beneficiários portadores de patologias de curso crônico e que são inscritos há pelo menos seis meses no Plano de Benefícios Assistenciais.

As patologias abrangidas pelo benefício são: Insuficiência coronariana (infarto, angina); Asma brônquica (bronquite asmática); Insuficiência cardíaca congestiva; Acidente vascular cerebral (derrame); Diabetes mellitus; Enfisema pulmonar (DPOC); Hipertensão arterial sistêmica (pressão alta); Hipertireoidismo e Hipotireoidismo.

Está prevista a coparticipação financeira do associado de 10% para genéricos e 30% para os demais medicamentos, que será dividida em até 6 vezes, obedecendo o valor mínimo de parcela determinado pelo Regulamento.

Parceiro

A Funcional é o parceiro da Capesesp na viabilização do AMUC (Auxílio medicamento de uso contínuo), responsável pela análise farmacêutica, gestão dos descontos e logística na entrega nos medicamentos aos beneficiários dos planos assistenciais.

Medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus estão sendo tomadas pela CAPESESP. Desse modo, para renovação do benefício AMUC, caso não tenha havido alteração da prescrição feita pelo seu médico, poderá ser enviada cópia da última receita.

Como acessar

No topo da página, em "Cartão", digite:

  • Sua matrícula com sete dígitos (coloque um zero à esquerda se necessário), mais dois dígitos do sequencial do dependente ("00" para o titular)
  • O número do seu CPF (somente dígitos)
  • Os caracteres que aparecem na imagem
  • Pressione o botão "Entrar"

Serviços

Após o login, você será direcionado para uma página contendo uma lista de serviços disponíveis, os quais os principais são:

  • Aprovação de protocolos
  • Consulta de protocolos
  • Lista de medicamentos

Utilize o serviço aprovação de protocolos para revisar sua receita e decidir por quais medicamentos você irá optar. Assim você terá a opção de não aprovar um medicamento caso o encontre, por exemplo, mais barato através de outro meio.

1999 - 2013 Funcional. Todos os direitos reservados.